Acontece que estes dois gatinhos saltitantes e um terceiro (o Zen) foram capturados de umas silvas perto do Barreiro numa tarde solarenta. A história deles é mázinha, como a de outros gatinhos pelo país fora. Da sua ninhada nasceram 5 gatinhos. Um foi morto com dias apenas e um outro, assustadíssimo, só conseguimos capturar uma semana mais tarde.
Ora naquela zona vivem cerca de 9-12 gatos, bravinhos, inteiros (não-castrados...) e muito procriadores. São alimentados pelos populares, o que é uma mais valia, mas estes não podem "sustentar mais gatos", por isso qualquer nova alminha que venha ao mundo é abatida (leia-se afogada) o mais depressa possível. Como podem imaginar, isto resume-se num grande número de "abates" por mês.
Por causa disto foi criada a "iniciativa-meau". Somos um pequeno grupo com um único objectivo: queremos castrar os gatos adultos e doar as ninhadas que estão para vir, para que num verão próximo, possamos reduzir o número de "afogados" para zero. Como tal vamos precisar de toda a ajuda que consigamos arranjar. Vamos ter t-shirts e porta-chaves para vender e tentar fazer dinheiro para castrar os animais. Vamos ter gatinhos para adoptar, de todas as cores e de todos os feitios. E vamos tentar ser o mais activos possível para acabar com esta situação rapidamente...
Neste blog, prometemos notícias o mais actualizadas possível.
No comments:
Post a Comment